Por Sávia Barreto
A eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí pode até ser resolvida no consenso, mas não sem que nomes que façam frente ao candidato visto como favorito - Severo Eulalio, do MDB - tentem se viabilizar. É o caso de Fábio Novo, Franzé Silva e Flávio Jr, do PT.
Franzé ficará cerca de um mês na presidência com a saída de Themistocles Sampaio para a vice-governadoria. Nesse espaço, tentará se colocar como candidato do PT.
À disposição
Já Fábio Novo, saiu-se fortalecido da última eleição municipal em Teresina e no passado concorreu ao cargo de presidente da Assembleia, perdendo para Themistocles. Questionado pela coluna, Novo não declinou: “Vamos colocar à disposição do partido para avaliar essa possibilidade!”, disse.
O neo-petista Flavio Júnior almeja voos maiores. Tentou se articular para a cadeira de conselheiro do TCE-PI na última eleição - vencida por Flora Izabel - e agora busca no maior partido da Alepi sua chance de êxito em presidir o Poder Legislativo. As cartas estão lançadas.