Por Sávia Barreto
A pré-candidata a governadora Gessy Lima (PSC) segue priorizando as redes sociais nesse primeiro momento de pré-campanha. Ela já afirmou que só iria se movimentar mais ativamente no período legal de campanha e criticou os adversários que estariam se excedendo nesse momento. No vídeo postado em suas redes sociais, Gessy disse que enquanto aguardava para fazer a unha, precisou ficar no carro temendo ser assaltada.
Será?
“Vim fazer a unha e enquanto a manicure não abre o portão, estou trancada no carro, olhando atenta pelo retrovisor. Nós, piauienses, sabemos a terrível sensação que é viver com insegurança”, destacou Gessy Lima no vídeo postado em seu perfil no Instagram.
Uma fonte ligada à oposição afirma acreditar na hipótese de que Gessy pudesse desistir da pré-candidatura para apoiar Sílvio Mendes. O discurso de Gessy, até o momento, tem sido crítico e alinhado às críticas de Sílvio, como foco a questão da segurança pública e desemprego.
Ela tem como base eleitoral principalmente os evangélicos e o setor dos pequenos empresários e aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto.