Por Arimatéa Carvalho
Embora nunca tenha declarado publicamente, nos bastidores do Palácio da Cidade o que se comenta é que a terceira via para o Governo do Estado que o prefeito Dr. Pessoa (MDB) quer apoiar em 2022 é a secretária Gessy Fonseca (Desenvolvimento Econômico).
Gessy tem o controle do PSC no Piauí e esse partido poderia receber na chapa proporcional o filho de Pessoa, o advogado Pessoinha; o filho do secretário Adolfo Nunes (Governo), Renan, e até o presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (MDB), todos disputando vaga na Assembleia. Com os três, mais uma boa cauda, dá para eleger pelo menos um, talvez dois. Resta saber se Jeová topa a aventura.
Ao apoiar Gessy para o governo no PSC, o prefeito não precisa, necessariamente, sair do MDB agora, ou pode ingressar em uma sigla para chamar de sua, como o Podemos.
Gessy Fonseca é empresária e foi a grande sensação da eleição para a Prefeitura de Teresina em 2020, saindo da condição de candidata pouco conhecida da população para um surpreendente terceiro lugar no primeiro turno, com 50.221 votos, perdendo apenas para Kléber Montezuma (PSDB) e o próprio Dr. Pessoa (MDB), que disputaram o segunto turno.