Por Arimatéa Carvalho
O governo estadual realizará teste seletivo para preencher vagas na rede hospitalar, tanto de Teresina quanto do interior. A decisão é fruto de acordo entre o governo e o Ministério Público, que questionava a contratação de profissionais para atuar nos hospitais sem concurso público e sem processo seletivo. Na quarta, reunião entre os secretários Merlong Solano (Administração), Florentino Neto (Saúde) e Osmar Júnior (Governo) com a procuradora-geral de Justiça, Carmelina Moura, e os promotores Eny Pontes, Cláudia Seabra e Fernando Santos, selou o acordo.
MEDICAMENTOS
Na ocasião, também foi discutida a regularização do fornecimento de medicamentos excepcionais. O secretário de Saúde, Florentino Neto, apresentou os esforços do governo para pagamento de fornecedores, a fim de evitar atrasos na entrega aos pacientes que dependem desses remédios.
"Foi uma reunião muito satisfatória, em que pudemos colocar na mesa as dificuldades do Estado em decorrência da grave crise financeira pela qual passa o Brasil. E, além das dificuldades, foi importante destacar o empenho para honrar compromissos com a folha de pessoal e com a manutenção dos serviços de saúde como um todo", frisou Merlong.