Por Sávia Barreto
Presidente do Patriota no Piauí e pré-candidato a governador, Gustavo Henrique confirmou à coluna as conversas com o PTB. Ele diz que o diálogo tem ocorrido com o presidente no estado, Venicio do Ó, visando uma união das duas siglas na disputa majoritária no pleito deste ano:
“Tenho tido diálogo com o presidente estadual e não tenho tratado com mais ninguém. As conversas estão bem adiantadas e maduras. Se haverá uma decisão a respeito de uma eventual coligação, só mesmo na época. O Venício pediu até junho”, pontuou Gustavo.
Nego
Já o pré-candidato a senador pelo PTB, Manoel Lopes, o Nel, discorda de uma aliança com o Patriota: “Não, o que houve foi uma proposta do Gustavo Henrique para nosso presidente Venicio do Ó, de que os partidos menores, se no final de junho não tivessem decididos sobre candidaturas majoritárias, se juntassem para votar em um candidato de um partido ‘grande’. Eu, inclusive desconhecia esta conversa até ontem”, argumentou Nel.
Impossível
Nel diz que a posição ideológica do Patriota impediria uma coligação com o PTB, que é de direita: “Não, o Patriota hoje tem um alinhamento mais à esquerda e nosso estatuto não permite. Nós temos uma chapa competitiva e de renovação de verdade para deputado(a) federal e estadual e eu que sou a verdadeira renovação para o Senado Federal”, completou o pré-candidato do PTB.