Por Arimatéa Carvalho
A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, disse na Vila Irmã Dulce que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar da campanha presidencial "estando preso ou solto". O vice na chapa de Lula, ex-prefeito paulistano Fernando Hadda, não veio para o ato.
O governador Wellington Dias também participou do ato “A Juventude quer Lula livre”, organizado pela Juventude petista, na Vila Irmã Dulce, na tarde desse sábado.
O evento contou com centenas de populares, grupos culturais, e lideranças comunitárias, além da pré-candidata a vice-governadora Regina Sousa e pré-candidato a deputado federal, Assis Carvalho.
Segundo Gleisi Hoffmann, o PT não tem um plano B. O único plano é registrar, até o dia 15 de agosto, a candidatura de Lula para presidente e Haddad como vice. “Lula participará da campanha estando preso ou solto e vamos lutar até o fim para que ele volte a comandar esse Brasil, que está tão abandonado. Fico até emocionada de vir aqui na Vila Irmã Dulce, no Piauí, trazer esse abraço de Lula e repassar a sua mensagem de que é para esse povo que ele vai governar”, pontuou a presidente do PT.