Por Sávia Barreto
Pelas falas públicas dos dois personagens principais dessa novela, um acordo PSDB e MDB parece muito distante. Mas pelo olhar do deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Teresina pelo MDB, Henrique Pires, a aliança envolvendo os partidos liderados pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) e o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), está no campo das possibilidades alcançaveis.
“O Themístocles sempre ajudou Teresina e não seria por uma disputa eleitoral que não estaria à disposição com nosso deputado federal, Marco Aurélio, nessa parceria administrativa de ajudar o povo de Teresina. O senador Ciro Nogueira e o Firmino sabem que podem contar”, pontuou Pires, avaliando a pedido do blog Primeira Mão o encontro que ocorreu na última segunda-feira entre Ciro e Themístocles. Na ocasião, Ciro Nogueira disse querer fazer a ponte entre Sampaio e o prefeito Firmino Filho.
Questionado sobre como se daria essa aliança inusitada entre os partidos que hoje estão em campos opostos na política em Teresina, Henrique Pires disse que o acordo só ocorre “se o PSDB vier apoiar o MDB”. “Não duvide disso. O MDB terá candidato se o PSDB vier nos apoiar, está tudo bem. Mas nós teremos candidato próprio. Em política quase pode tudo, nunca duvide”.