Por Sávia Barreto
Conhecido no MDB por defender questões muitas vezes contra-majoritárias, o deputado Henrique Pires não deixa de se posicionar quando o tema é o futuro da sigla. Ele defende que o diretório do partido discuta de maneira aprofundada a situação de Teresina e uma candidatura própria à Prefeitura da capital durante o próximo encontro da executiva.

Henrique Pires quer que diretório do MDB discuta candidatura própria à PMT
Amanhã
No atual cenário, o nome que se fala é o do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, que tem DNA emedebista e, no entanto, está no PSD após a fusão trocada das chapas com o MDB entre federal e estadual. Prefeito eleito pelo MDB, Dr.Pessoa deixou a sigla e hoje está no Republicanos. Apesar disso, nomes do MDB integram a base do prefeito na Câmara - ou pelo menos não são oposição declarada - e também ocupam espaços importantes na gestão.
Talvez
"Em 2020 o partido elegeu 36 prefeitos, entre eles o da capital, que deixou o partido. Como defensor do fortalecimento do MDB acredito que já é hora de iniciarmos esse debate não só sobre Teresina,mas sobre o Piauí como um todo. O meu nome sempre estará a disposição do MDB, mas precisamos debater em conjunto os problemas da capital e mobilizar", argumenta Henrique Pires.