Por Arimatéa Carvalho
O ex-vereador Caio Bucar está internado há oito dias no Hospital Unimed Primavera com Covid-19. Na semana passada, a indicada dele para a Eturb foi exonerada pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB). Nesta segunda-feira (1), o filho do prefeito, advogado João Duarte, o Pessoinha, assumiu a empresa. A informação da escolha de Pessoinha foi publicada por este blog com exclusividade por Sávia Barreto.
Amigos mais próximos do ex-vereador relatam que ele sequer sabe que perdeu a pasta e sua indicada foi exonerada. Mas eles acreditam que quando ele estiver curado e tiver alta, o prefeito deve chamá-lo para comunicar que ele não integra mais a gestão.
Lara Well Magalhães conversou com o blog na noite de segunda-feira e disse que soube apenas através do Diário Oficial que havia sido exonerada. Ela afirmou que ainda não falou com Caio devido a sua internação por Covid-19 no Hospital Unimed Primavera e não teria como colocar esse assunto para ele no momento. Mas disse que está tranquila em relação a sua exoneração.
Caio Bucar é do grupo de risco e passou parte do mandato como vereador de Teresina afastado do cargo para tratar uma trombose grave. Ele disputou em 2020 pelo Republicanos e ficou na primeira suplência (o único eleito foi Levino). Caio teve 5.609 votos e foi o sexto mais votado no geral. Ele apoiou Dr. Pessoa no segundo turno.