Irmã de capitão Anderson e mais dois querem ocupar presidência do PSL

Irmã de capitão Anderson e mais dois querem ocupar presidência do PSL

Por Sávia Barreto

Se inicia um novo capítulo a respeito da sucessão na vaga de presidente do PSL em Teresina. É que a família, amigos, militares e militantes do PSL formaram um grupo que se reunirá na segunda-feira, às 19h, para pleitear a ocupação da vaga por um dos seguintes três nomes ligados diretamente a Anderson. O blog Primeira Mão um dos candidatos que pleiteia  ocupar a vaga de capitão Anderson, morto em um trágico acidente de carro a caminho do litoral, é o tenente Flaubert, atual presidente da Associação dos Bombeiros, que substituiu Anderson na função de representante da categoria.

Próprio sangue

Mas há também Márcia Gardênia, irmã do capitão Anderson, policial civil e coordenadora da campanha do irmão. Outro candidato a presidente municipal do PSL é Wesley Demes, que tem formação em Ciência Política, amigo pessoal e braço direito de Anderson. Foi indicado pelo então presidente vereador Luis André, para assumir a presidência da Juventude do PSL no Piauí. É esse o grupo que deverá exigir a vaga de presidente da municipal. Eles alegam que uma nova escolha é algo já previsto no estatuto do partido: “Na hipótese de vaga, por morte, renúncia ou impedimento legal na Comissão Executiva, o diretório dentro de 30 dias, elegerá o substituto dentro os membros efetivos”, diz o estatuto.

A lista de interessados

O primeiro-vice-presidente do PSL em Teresina é o empresário conhecido como Walter Rei das Motos. A expectativa natural era de que ele assumisse o comando do partido com a morte de Anderson. Mas a vereadora Teresinha Medeiros (PSL), já havia questionado se a formação do diretório com Anderson na presidência havia sido oficializada realmente, ou seja, abrindo a possibilidade de uma nova disputa pela direção da sigla do presidente Jair Bolsonaro, que tem tempo de TV e bastante fundo partidário para distribuir.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES