Por Sávia Barreto
A polêmica no Republicanos com um “motim” de cinco pré-candidatos a deputado federal que ameaçam deixar a chapa resultou no adiamento da convenção da sigla. Eles reclamam nos bastidores de suposta falta estrutura, ou seja, recursos partidários para seguir com a campanha.
Já o prefeito Dr.Pessoa, maior liderança do Republicanos, afirma que é importante que os candidatos também busquem apoios das suas “dobradinhas” de federal, estadual ou majoritária para custear as campanhas, já que os recursos da direção nacional são limitados.
Nada disso
O vereador Jeová Alencar (Republicanos) disse à coluna que o adiamento da convenção ocorre por conta dos documentos que alguns pré-candidatos não entregaram a tempo.
Ele também frisa o otimismo com as chapas de federal e estadual e critica os que torcem contra: “Na realidade, quem está torcendo contra vai quebrar a cara. Na chapa de federal nós temos excesso de candidatos, 15 candidatos e vamos ter que fazer o filtro. Resolvemos adiar a convenção para formatar toda a documentação necessária dos nossos candidatos”, disse Jeová.