Por Sávia Barreto
Citado nos bastidores há algumas semanas como possível nome para ser candidato a vice-governador em uma eventual chapa formada pelo secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB) negou a intenção à coluna. Um dos nomes que citou Jeová foi o vereador Deolindo Moura, do PT, que também elogiou a formação de uma chapa Rafael Fonteles com o deputado federal Marcos Aurélio de vice.
“Fico feliz de lembrarem o nosso nome. Muito me orgulharia, mas é chance zero. Sou candidato é a trabalhar pela minha cidade, pelo mandato de vereador que a cidade me deu e é isso que devo fazer”, afirmou Jeová, que teve mais de 11 mil votos na capital. Ele também nega a pretensão de ser candidato a deputado estadual.
Nos bastidores, reconhece-se que o senador Marcelo Castro está se movimentando politicamente e tem fortalecido o perfil para ser candidato a governador. Por outro lado, ala do MDB defende uma chapa PT/MDB, sendo os nomes de vice mais cotados os do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio ou Themistocles Sampaio. Caso o presidente da Assembleia seja esse nome, aliando o mote da chapa à ideia de “juventude e experiência”, os votos de seus colégios eleitorais poderiam ser indicados a um herdeiro político, como Jeová Alencar numa disputa estadual.