João de Deus será chamado para Alepi; Fábio Xavier ou Hélio podem sair

Primeira Mão

Por Sávia Barreto

Não terminaram as convocações do governador Wellington Dias (PT) para o secretariado. Visando contemplar a convocação do suplente de deputado João de Deus para a Assembleia Legislativa do Piauí, o governador deve mexer no secretariado. O blog Primeira Mão apurou com fontes do Governo que quem pode deixar a Alepi para dar lugar a João de Deus é o deputado estadual do PL, Fábio Xavier ou o deputado do Progressistas, Hélio Isaías.

João de Deus foi líder do governo na última legislatura e teve 19.593 votos na última eleição, ocupando a sétima suplência da coligação governista. O petista foi nomeado superintendente de Relações Sociais da Secretaria de Governo. O PT defende a ida de João de Deus para o legislativo. Projetos importantes para o Governo tramitam na Casa, como o pedido de empréstimo e a possibilidade da discussão da Previdência, caso não seja aprovada no Congresso a inclusão dos estados.

Fábio Xavier tem a indicação da pasta de Cidades, com o irmão Gustavo Xavier. Hélio Isaías, por outro lado, indicou Manoel Gustavo Costa de Aquino para a secretaria estadual de Transportes. Os dois são tidos como governistas fiéis e não criariam embaraços ao Governo para deixar a Alepi, como ocorreu com Fábio Novo (PT) e Flávio Nogueira Jr (PDT). 

A previsão é que a mudança ocorra nas próximas semanas.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES