Por Sávia Barreto
No Republicanos, algumas importantes mudanças nas chapas de federal e estadual foram definidas. A primeira delas é a liberação do vereador Zé Filho (Republicanos) para não precisar mais disputar a vaga de deputado federal. Ele, que é primo do deputado Henrique Pires (MDB), apoia o parlamentar para a Assembleia Legislativa e era uma das vozes que mais reclamava da ausência de estrutura para fazer campanha dentro do Republicanos.
Não tô sabendo
Procurado pela coluna, o vereador Zé Filho, no entanto, alega não ter sido ainda informado da decisão. “Federal eu ainda sei que sou candidato. Deixa me informarem primeiro. Estadual, voto no Henrique 100%, Teresina e interior. Inclusive foi o deputado quem me levou para o Republicanos”, explicou Zé Filho. Se sai Zé Filho, entra Karla Berger. A comunicadora informou em suas redes sociais que será mesmo candidata a deputada federal.
Tchau
Já o ex-vereador Joninha, deixa a vaga de federal e migra para estadual no Republicanos. A mudança impacta diretamente a dobradinha que Joninha fazia com o vereador Jeová Alencar em Teresina. Joninha era nome na chapa de Evaldo Gomes e deixou o Solidariedade após articulação feita pelo atual presidente da Câmara Municipal.
Primeiro eu
A coluna apurou que entre os motivos do rompimento com Jeová está a crença de Joninha de que a chapa de estadual é mais competitiva, ele podendo ser primeiro ou segundo suplente com chances reais de assumir um cargo na Assembleia Legislativa caso Sílvio Mendes ganhe o Governo do Estado.