Júlio Arcoverde: mulheres devem estar em chapa ou comandar processo

Júlio Arcoverde: mulheres devem estar em chapa ou comandar processo

Por Sávia Barreto

“Se Deus quiser”. Foi assim que o deputado e presidente estadual do Progressistas no Piauí, Júlio Arcoverde, respondeu a questionamento do blog Primeira Mão se iam continuar as visitas do prefeito Firmino Filho (PSDB) junto com o partido para o interior do estado em agendas políticas. Arcoverde explicou que Firmino interage muito com os prefeitos do interior por conta do intercâmbio de experiência administrativa “Os prefeitos acabam convidando o Firmino para algumas festas, inaugurações, festejos. O Progressistas tem 85 prefeitos, então as chances de irmos para o mesmo evento são muitas”.

PTB e Progressistas juntos

Júlio Arcoverde quer uma parceria Progressistas  e PTB para o pleito de 2020 assim como de 2022: “O PTB sempre foi nosso aliado, fico feliz que o ex-senador tenha voltado à política. Acredito que ele será um grande parceiro dos Progressistas, como sempre foi. Podemos estabelecer uma parceria para 2020 e já pensando em 2022 com o senador João Vicente. O prefeito Firmino tem conversado muito com João Vicente e pessoas próximas do prefeito, como Edson Melo, tem relação com ele”, justificou. João Vicente está viajando e só retorna ao país no início de julho. É quando deve sentar para começar a ouvir o partido e aliados e, assim, definir o caminho da sigla.

Partido Delas

Além de atender a legislação eleitoral, muitas siglas também preocupam-se com a representativa de gênero perante a opinião pública na composição das chapas que vão disputar o pleito de 2020. “Tem que ter uma mulher na chapa ou comandando algum processo”, resumiu Júlio Arcoverde sobre a participação feminina no Progressistas. “Temos conversas bastante adiantas com vereadoras, candidatas a deputadas que querem ser vereadores. Estamos montando uma chapa bem feminina. Mas diferente de outros partidos, eu não divulgo com quem estou conversando. Tem que divulgar quando a pessoa já for filiada”, frisou.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES