Por Sávia Barreto
Organizando, cabe todo mundo. A frase se encaixa para as demandas do Governo estadual, dos parlamentares e da prefeitura de Teresina. O deputado Júlio Arcoverde, do Progressistas, conforme apurou o blog Primeira Mão, deve retornar até a próxima semana para a Assembleia Legislativa do Piauí, deixando o cargo de secretário municipal de Esporte e Lazer. Saindo da Semel, ele dá espaço no órgão municipal ao suplente de vereador da capital e recém-filiado ao Progressistas, Marquim Monteiro, que é filho do deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB).
Tudo indica que Júlio vai ser indicado pelo bloco Progressistas/MDB/PSD para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça. Precisa só combinar com o PT (que faz bloco com o PTB), que almeja a mesma função e alega que o acordo feito antes da saída do deputado Wilson Brandão (Progressistas) para a pasta de Mineração não vale mais e uma nova escolha deve ser feita.
Outro que não fica na Assembleia Legislativa é o deputado estadual Flávio Nogueira Jr (PDT). Ele, que já foi secretário estadual de Turismo, deve retornar à função. Dessa forma – contando com a convocação de Fábio Novo (PT) – para assumir a pasta de Cultura também, tanto a suplente progressista Belê Medeiros fica assegurada, como a suplente do PC do B, Elisângela Moura será enfim convocada, atendendo ao secretário estadual de Governo e presidente do PC do B, Osmar Júnior. Todos atendidos.