Por Sávia Barreto
Presidente estadual do Progressistas, o deputado estadual Júlio Arcoverde foi reticente sobre a ligação do grupo de oposição com o prefeito Dr.Pessoa para o pleito de 2022. Júlio disse que não trata com o senador assuntos do União Brasil, mas questionado se Dr.Pessoa soma para dar esse apoio a oposição, ele respondeu.
Comparação
“Dr.Pessoa tem uma faixa própria e não quero comentar sobre isso porque eu era partidário do Firmino e sou ligado ao PSDB da capital, não quero fazer nenhum comentário sobre Dr.Pessoa”, frisou Arcoverde, acrescentando que não tem "nada contra" o prefeito da capital e apenas não quer entrar em discussões envolvendo outras siglas.
Muitos tucanos já falam abertamente sobre o apoio de Pessoa no pleito de 2022. Eles acreditam nos bastidores que seria mais fácil fazer a campanha eleitoral do ano que vem já iniciando as críticas ao prefeito da capital, fazendo a comparação das gestões tucanas com a do MDB. Por sua vez, Pessoa tem deixado claro que quer ter seu próprio grupo político e chefiar um partido, sendo o União Brasil a sigla com maior suporte para essa estratégia.
Pode vir
Ainda em conversas para comandar o União Brasil, o prefeito de Teresina, Dr.Pessoa, disse à coluna que aceita sim o ex-deputado federal Heráclito Fortes em seu grupo político na nova sigla. É fato que nos bastidores segue-se a disputa entre DEM (Heráclito) e PSL (Com articulações de Ciro Nogueira) a respeito do comando da legenda. Hoje a tendência é que o partido fique com o prefeito da capital desde que ele lance uma terceira via na disputa pelo Karnak e apoie a oposição no segundo turno em caso de não ter êxito eleitoral. Nada indica que Fortes e Ronney Lustosa estarão atuantes na nova legenda caso não estejam no comando.