Por Sávia Barreto
O deputado estadual e presidente do Progressistas no Piauí, Júlio Arcoverde, acredita na permanência de Margarete Coelho e Firmino Paulo no partido. “Acho que ele tem até o ano que vem para analisar melhor a situação. Está muito alinhado ao governador, mas é para frente é que se anda. Vamos esperar 2022. Ainda vamos ter muitas surpresas em relação a composição dos grupos”, disse Júlio sobre Firmino Paulo.
Foguete para Nasa
Sobre Margarete, Arcoverde diz que “bem discute”: “Há muito tempo fiz até um brincadeira: a chance da deputada Margarete sair e não estar com a gente é a mesma do deputado Júlio ir na Nasa e pilotar uma nave espacial. Quem especula que a Margarete vai sair do partido e não vai acompanhar, é porque não conhece a história dela dentro do partido”.
Vai ser ele
Júlio Arcoverde frisa que o candidato a governador da oposição deve mesmo ser o senador Ciro Nogueira e explica: “Dentre nossos aliados e o que estamos formalizando de mídia, rede social e marketing, isso já é um ponto pacificado. Nós temos duas vagas a serem cedidas, diferentemente da ala do governador. Temos a vaga de vice e de senador”, apontou.
Vice de Teresina
Júlio Arcoverde defende que o vice deve ser alguém que represente Teresina, “pois nós como Progressistas temos uma força muito grande no interior”. “Se pudermos compor com uma pessoa em Teresina seria o ideal. A vaga para o Senado vai ser algum outro partido, uma pessoa diferente, uma novidade, que não precisa ser político. Eu acho que Dr. Silvio é uma referência em Teresina, política e administrativa, ele teve uma das maiores administrações da capital junto com o prefeito Firmino Filho e acredito que a cidade já começou a sentir saudade. Ele seria um grande vice do senador Ciro”.