JVC diz que não agirá com afobação e condiciona candidatura ao “povo”

JVC diz que não agirá com “afobação” e candidatura depende do povo

Por Sávia Barreto

O ex-senador João Vicente Claudino (PTB) divulgou um longo texto nesta terça-feira, 02, em que discorre sobre a possibilidade de se candidatar à Prefeitura de Teresina no pleito deste ano. João Vicente ressaltou "decepções e traições" da política, disse que não agirá com afobação e adiantou que só revelará intenções políticas em "momento oportuno". 

FAMÍLIA E TRAIÇÕES DA POLÍTICA

Ele lembrou a morte do pai, o empresário João Claudino, e disse que sua decisão de entrar para a poítica ocorreu contra a vontade da família. "Procurei e tentei fugir dos assuntos de cunho político pois não encontrava ambiente e ânimo para tal principalmente para mim, que quebrei uma tradição familiar tentando convencer a minha família em levar para a política meus sonhos, ideais, experiência profissional e o amor ao Piauí. Sempre mostrando que a política é missão de servir e não de se servir dela. Entendi que a política, em alguns momentos, é o terreno fértil para as decepções e traições e o árido para a lealdade e a honestidade", pontuou.

PANDEMIA

Sobre a pandemia de coronavírus, o ex-senador destacou que a crise sanitária vitimiza e infelicita famílias com a perda de entes queridos, isolando o ser humano e enclausurando suas perspectivas de futuro. Isso, segundo ele, tem levado a todos uma dicotomia de atitudes: "Pois se de um lado vemos a empatia, fraternidade e solidariedade, do outro encontramos a intolerância, radicalismo e incompreensões. Sempre fui do equilíbrio, prudência, sensatez e respeito, não mudarei meu comportamento".

VOLTA PARA A POLÍTICA

João Vicente evitou confirmar a pré-candidatura a prefeito, alegando que isso deve ficar em "momento oportuno" e afirmou que sua volta à política depende "da vontade de Deus e do povo". "Minha história que me faz andar de cabeça erguida, conciência limpa, sem temer algo que desabone meus atos pois não envergonhei minha família e o povo do Piauí. Se penso ou pretendo algo na política em Teresina ou no Estado do Piauí, deixo para o momento oportuno, fica para a aceno do povo e entrego na vontade de Deus mas sempre estarei pronto para servi-los".

SEM AFOBAÇÃO

"Sempre agradeci a missão que o Povo do Piauí me concedeu para representá-los no Senado. Sempre agradeci as portas das casas abertas que me acolheram em todos momentos da minha atuação política, em todas disputas, até as que perdi. Sempre nas minhas decisões políticas coloquei o povo como prioridade. Nunca tomei uma decisão política baseada na afobação para não colocar ninguém em aventura pois na política não se brinca. Agimos com seriedade e critérios rígidos a todos que nos procuram", disse João Vicente.

PÚBLICO E PRIVADO

Ele afirma que na vida pública não misturou interesses políticas com os empreendimentos da família. "Nunca pedi a Deus a vitória, mas pedi sabedoria sabedoria e discernimentos para que a minha vocação de servir fosse compreendida por todos e que ele nos concedesse saúde e proteção na nossa caminhada. Nunca fiz da minha atuação política uma extensão dos empreendimentos da minha família, jamais misturei o Público e o Privado".

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES