Por Arimatéa Carvalho
Após a reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio (MDB), e o ex-candidato a prefeito de Teresina Kléber Montezuma (PSDB) na tarde de quarta-feira (9), o blog conversou com o tucano sobre o conteúdo da conversa.
Kléber disse que Themístocles não o convidou para ser candidato pela chapa do MDB e eles trataram de assuntos amenos. "É sempre bom ouvir Themístocles, uma verdadeira enciclopédia da política piauiense. Como professor, gosto sempre de aprender e com ele eu aprendo", elogiou.
Não custa lembrar que o MDB, partido do atual prefeito Dr. Pessoa, já indicou os vices de duas gestões tucanas de Firmino Filho em Teresina (Marcos Silva e Luiz Júnior). Pode ser uma sinalização de Themístocles que o MDB pode se unir novamente aos tucanos em uma eleição municipal.
"ÉRAMOS DO MDB"
Kléber Montezuma lembra que ele e Themístocles eram do mesmo MDB quando, em 1982, o jovem Themístocles se elegeu vereador de Teresina. "Em 1985, Themístocles já era presidente do MDB de Teresina e participava da gestão do prefeito Wall Ferraz na capital", rememora o tucano.
"Em 1990, Wall Ferraz foi candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, mas antes éramos do MDB assim como Themístocles", contextualiza Kléber, afirmando que é sempre bom conversar com o ex-colega de partido e não trataram de quem vai apoiar quem agora.