Por Sávia Barreto
Polêmica envolvendo o vereador de Teresina, Leonardo Eulalio (PL) e uma liderança do KM07 tomou conta das redes sociais. A coluna conversou com o parlamentar, que teve uma ligação gravada e divulgada pela liderança em grupos de WhatsApp. O vereador afirma que a liderança comunitária não é sua e diz que está sendo alvo de chantagem. O áudio revela o Leonardo Eulalio, que é médico, sendo cobrado por uma cirurgia que, segundo a liderança não identificada, foi prometida a ele e à esposa durante a campanha eleitoral.
Você prometeu
A liderança popular, por outro lado, reafirma ter santinhos do vereador e diz que os votos foram realizados em troca dessa cirurgia que não ocorreu. Falando à coluna, Leonardo nega que tenha prometido realizar a cirurgia e alega que durante a pandemia os procedimentos eletivos têm sido remarcados.
Não prometi
Ele também acredita que há uma um movimento político de desafetos que estariam insatisfeitos com sua eleição. Vale destacar que o vereador tem boa relação com o Palácio da Cidade e é cotado para ser presidente de uma pasta a ser criada no âmbito municipal, a Fundação Hospitalar da capital, que seria desmembrada da Fundação Municipal de Saúde.