Por Arimatéa Carvalho
O prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), já tem sua lista de nomes para sucedê-lo na Prefeitura da terceira mais importante cidade do Maranhão. Dois nomes despontam com força.
1 - Dinair Veloso
Secretária municipal de Educação e ex-vereadora de Timon, Dinair Veloso vem fazendo um trabalho que agrada ao prefeito e pode ser a surpresa na hora do anúncio do nome. Ela é do PDT.
2- Rafael Leitoa
Primo do prefeito e eleito deputado estadual com seu apoio, Rafael é o candidato natural à sucessão de Luciano. Mas o prefeito teme o desgaste de ter um candidato com o sobrenome da família e avalia que Rafael pode se destacar muito mais no Legislativo.
O blog ouviu 3 vereadores e eles disseram que Dinar tem 60% de chances cada de ser a candidata do prefeito, enquanto Rafael tem 40%.
PELA OPOSIÇÃO
1 - Jaconias Morais
Candidato da cidade mais votado em Timon (MA) para Federal agora em outubro, com 10.168 votos, o advogado Jaconias é o nome mais forte para disputar contra o grupo do prefeito. Ele foi vereador por quatro vezes na cidade e depois elegeu o irmão para a vaga. Ele é do Pros e parece ser capaz de acabar com o rodízio Leitoa/Waquim no comando de Timon. A oposição pode emplacar Jaconias em 2020.
2 -Socorro Waquim
Ela foi candidata a deputada estadual em outubro pelo MDB de Roseana Sarney e está pronta para concorrer novamente à Prefeitura.
3- Henrique Júnior
Vereador jovem de Timon e que sabe bater no prefeito na Câmara. Está empolgado.
4 - Alexandre Almeida
Foi candidato ao Senado pelo PSDB, mas obteve fraca votação em Timon e se desgastou.