Por Arimatéa Carvalho
O presidente regional do PSDB e pré-candidato a prefeito de Teresina, Luciano Nunes, afirmou no programa Banca de Sapateiro que a chance dos tucanos ficarem no grupo do goverandor Rafael Fonteles (PT) é zero à esquerda.
A tendência natural, disse, é ficar mesmo com o PP do senador Ciro Nogueira, com o União Brasil de Sílvio Mendes e, claro, com o Cidadania (são federados).
Quanto a escolher um só candidato (a) que una todo o grupo, Luciano Nunes acredita que a definição só sairá em 2024 mesmo. Ele é pré-candidato pelo PSDB, a deputada estadual Bárbara do Firmino pelo PP e o ex-prefeito Sílvio Mendes pelo União Brasil.
JVC EM MAIO
Sobre a data de filiação do ex-senador João Vicente Claudino ao PSDB, Luciano afirmou que deve ser em maio, após reuniões entre JVC e os tucanos de alta plumagem nacional Tasso Jereissati e Eduardo Leite (presidente nacional).
A entrada de JVC é vista no meio político como uma forma do PSDB garantir o comando da federação com o Podemos no Piauí.
Como se sabe, o Podemos terá o secretário estadual Fábio Abreu (PSD) no controle, ou seja, a federação pode ficar sob a influência direta do governador Rafael Fonteles (PT) se os tucanos não abrirem os olhos. E Luciano rechaça apoiar o candidato de Rafael.