Luciano: Timon terá lockdown em todos os finais de semana de julho

Prefeito de Timon assinou decreto com o detalhamento

|

Por Arimatéa Carvalho

Em sintonia com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), o prefeito de Timon (MA) também vai realizar lockdown em todos os finais de semana no mês de julho. Trata-se de mais uma medida para conter o avanço do novo coronavírus na cidade maranhense. Luciano Leitoa assinou o decreto incluindo os finais de semana 10, 11 e 12, dias 17, 18 e 19 e dias 24, 25 e 26.

"No primeiro final de semana de julho, Timon atingiu uma das melhores taxas de isolamento social, desde o início da pandemia, o que colocou o município entre as cidades com melhores índices de isolamento no Maranhão", conta o gestor. Ele pede a colaboração da população.

Em relação aos próximos finais de semana, o decreto informa que terão autorização para funcionar nos dias 10, 17 e 24 de julho (sextas-feiras) apenas as seguintes atividades e estabelecimentos: 

mercados / supermercados / hipermercados e congêneres

panificadoras e padarias

borracharias

serviços bancários (exclusivamente para pagamento de auxilio emergencial e benefícios sociais e autoatendimento); 

casas lotéricas

farmácias e drogarias

serviços de saúde

atividades de distribuição e comercialização de combustíveis, biocombustíveis, gás liquefeito de petróleo (“Gás de Cozinha”) e demais derivados de petróleo

serviços de delivery

serviços de segurança e vigilância

órgãos e profissionais de comunicação.

Já nos dias 11 e 12, 18 e 19 e 25 e 26 de julho (sábados e domingos) terão autorização para funcionar apenas as seguintes atividades e estabelecimentos: 

farmácias e drogarias

serviços de saúde

serviços de segurança e vigilância

serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, de distribuição água e de gás liquefeito de petróleo (“Gás de Cozinha”).

Os serviços públicos tais como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, bem como estabelecimentos que funcionem operando fornos, em turnos ininterruptos de 24horas, estão autorizados a funcionar respeitando as determinações sanitárias expedidas para contenção de novo Coronavírus, inclusive quanto aos atendimentos emergenciais.

Haverá forte fiscalização e, inclusive, proibiçãod de aglomerações e ingestão de bebidas alcoólicas em lugares públicos.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES