Por Sávia Barreto
O vereador de Teresina Luís André, conta à coluna que deve embarcar para Brasília na próxima segunda-feira em busca de liberar recursos da direção nacional do PSL para o partido no Piauí. Presidente estadual da sigla no estado, Luís André lembra que os estados com deputados federais eleitos pelo PSL vão querer uma quantia maior e isso é legítimo. “Vamos lutar para conseguir o mínimo para alguns candidatos a prefeitos, temos sete candidatos a prefeito no Piauí e pelo menos 200 a vereador”, frisou.
Quem leva mais
Na reunião com a comissão do PSL que está definindo critérios para distribuição dos recursos, um dos pontos considerados é a viabilidade eleitoral dos postulantes à Prefeitura. Ou seja, quem tem mais chances de vencer, vai receber mais recursos dos fundos do PSL. André tem recebido pressão dos candidatos e lembra que a reaproximação de Luciano Bivar, presidente nacional do PSL, com o presidente Jair Bolsonaro, impacta diretamente na redistribuição de recursos.
Expectativa x Realidade
“Os candidatos estão ansiosos, mas às vezes a gente esperava uma coisa e o que tá pra 27 vai para 52 porque incluem os bolsonaristas novamente”, ponderou Luís André. Entre os candidatos a prefeito competitivos do partido está o coronel Viana, em Picos.