Por Arimatéa Carvalho
O vereador Luís André (UB), atualmente na Semam, se encontrou com o deputado federal Mendonça Filho (UB) em Recife (PE). Falaram sobre o futuro do partido, que em Pernambuco trava uma briga interna envolvendo o grupo do próprio Mendonça e o do presidente nacional e também deputado federal, Luciano Bivar.
Ex-ministro da Educação, Mendonça controla o diretório de Recife e questiona na Justiça a vitória do aliado de Bivar para o diretório regional do União Brasil em Pernambuco, ocorrida neste mês.
Sobre sua volta à Câmara de Teresina ou mudança de pasta na gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), Luís André assegura à coluna: "Fico na Semam mesmo".
Ele foi cotado para assumir a liderança do prefeito na Câmara ou ainda a Secretaria de Governo, no lugar do advogado Michel Saldanha. No entanto, houve resistências por parte de alguns vereadores.
COM SÍLVIO E SEM SÍLVIO
A respeito do UB no Piauí, caso o ex-prefeito Sílvio Mendes deixe a sigla para ser candidato a prefeito da capital no PSDB, a expectativa é que Ronney Lustosa consiga ficar no partido e o coloque sob a influência do prefeito.
Caso Sílvio permaneça, a situação complica. Ele e o senador Ciro Nogueira (PP) devem manter o controle e formar uma trinca entre PP, PL e UB na disputa pela prefeitura. Já o PSDB, tanto para a entrada de Sílvio quanto para o futuro dos tucanos, depende da confirmação da federação com o Podemos e quem terá a palavra final no Piauí.