Mainha pode voltar para oposição e reforçar chapa do União Brasil no Piauí

Fonte informa que na verdade Mainha iria para o União Brasil, sigla formada pela fusão de DEM e PSL. Na chapa de federal teria também o ex-deputado Paes Landim, João Duarte, o Pessoinha, e o ex-vereador Samuel Silveira

Por Sávia Barreto

A informação de que o superintendente do escritório do Piauí em Brasília, José Maia Filho, o Mainha, vai se filiar ao Progressistas novamente e, portanto, deixar a base do governo estadual para figurar na oposição, movimentou o campo político no final desta semana. Nos bastidores, a informação é de que Mainha iria assumir a secretaria de infraestrutura turística do governo federal, vinculado ao Ministério do Turismo, e se filiar ao PP para concorrer a uma cadeira de deputado federal. A coluna apurou os fatos.

Negamos totalmente 

Questionado pela coluna, o deputado federal do PL, Fábio Abreu, negou a saída de Mainha. “Sem essa possibilidade agora”, frisou Abreu. O próprio Mainha também negou a possibilidade: “Não procede. Estou com governador em Madeiro. E a  chapa do PL é a que oferece pra deputado federal a melhor competitividade”, destacou Mainha à coluna.

Parece que sim

Já o presidente estadual do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde, confirmou as conversas para o retorno de Mainha ao Progressistas: “Parece que sim. Vai ser federal. E vem outros. Tudo na sua hora, como sempre lhe disse”, disse Júlio à coluna. Ou seja: onde há fumaça, há fogo… Mainha disputou a última eleição na oposição, e sua saída para a base governista foi ruidosa, portanto, haveria resistências no próprio Progressistas para ele retornar ao partido.

Fumaça 

Outra fonte informa que na verdade Mainha iria para o União Brasil, sigla formada pela fusão de DEM e PSL. Na chapa de federal teria também o ex-deputado Paes Landim, João Duarte, o Pessoinha, o ex-vereador Samuel Silveira e o vereador Luís André. A articulação está sendo feita pelo senador Ciro Nogueira em Brasília. A meta, segundo fonte, seria eleger um deputado federal com 50 mil votos. Vale destacar que o comando do União Brasil no Piauí ainda não está definido e há disputa de caciques nos bastidores entre Ciro e o ex-senador Heráclito Fortes, antigo adversário político de Ciro.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES