Por Arimatéa Carvalho
O suplente de deputado federal Mainha (ex-PL) vai se filiar ao Solidariedade no dia 15 de fevereiro em Teresina, com a presença do presidente nacional do partido, Paulinho da Força, que irá aproveitar a viagem para conversar com o governador Wellington Dias.
O acerto da filiação de Mainha foi feito pelo presidente regional do Solidariedade, Evaldo Gomes, na quarta-feira (2), em Brasília.
Na próxima semana é a vez da reunião com o apresentador de TV e também suplente de deputado federal Silas Freire, e a expectativa é que Paulinho e Evaldo convençam Silas a se filiar e reforçar a chapa de federal no Piauí.
Animado com a entrada de Mainha e possível ingresso de Silas, Evaldo Gomes já fala em eleger até dois deputado federais. A sigla conta as pré-candidadas Fernanda Gomes (vereadora da capital), Viviane Moura (superintendente da Suparc), Floro Mauel (suplente de deputado estadual), entre outros.
Até mesmo a volta da deputada federal Marina Santos é aguardada na chapa. Agora, Evaldo vai comunicar ao governador a ida de Mainha para o Solidariedade.