Mainha se reúne hoje com Ciro para definir se sai do Progressistas

Mainha se reúne hoje com Ciro para definir se sai do Progressistas

Por Sávia Barreto 

O suplente de deputado federal e atual superintende de Representação do Piauí em Brasília, José Maia Filho, o Mainha, se reúne hoje às 18h30 em Brasília com o senador Ciro Nogueira. Eles vão discutir o convite que Mainha recebeu do PL para presidir o partido no Piauí e ajudar a montar a chapa da sigla para 2022. Ciro também confirmou o encontro à coluna e disse que ficou sabendo da possível saída de Mainha do Progressistas por “boatos”: “Mas tem algum fundo de verdade, pelo que estou vendo”, completou o senador.

Mainha falou à coluna e disse que o governador Wellington Dias não tem nenhuma relação com a possibilidade de sua saída do Progressistas: “Não houve em nenhum momento solicitação do governador Wellington Dias para que houvesse a migração de partido. Sempre que falamos em política, o movimento do governador é em abrandar, dizer que está cedo e que quer manter essa coligação. Não existe da parte dele o desejo de racha. Governador não definiu ainda o candidato dele e pode ser até o Ciro”, disse.

MAINHA IRIA PRESIDIR PL

Caso aceite a proposta do PL, Mainha deve ter papel de destaque: “Fui convidado pra ser presidente do PL no no Piauí, ou seja, para ter protagonismo, ajudar a formar a chapa para 2022. E me senti muito honrado, mas ainda não decidi. No caso de Fábio Abreu ser eleito, ele precisa formar uma chapa de federal. Não sendo eleito, precisa formar uma bancada”.

CENÁRIO PARA 2022

O cenário para 2022, com uma forte chapa do Progressistas para a Câmara Federal, também tem contado  pontos na ponderação de deixar a legenda:  “Conversei com o Fábio Xavier e ele colocou pra mim de forma bem pragmática que a chapa do Progressistas para 2022 tem a Margarete, Iracema, Átila e Júlio Arcoverde, que pode ser candidato a federal...”, frisou. 

PL E PROGRESSISTAS SÃO DO MESMO BLOCO EM BSB

“Não teria dificuldade com o PL, se porventura eu decidisse presidir o partido no Piauí, porque em Brasília o PL e o Progressistas formam o mesmo bloco, de centro. Convivemos em

Brasília. Nossos encaminhamentos são conjuntos e há harmonia muito grande. Se eu for mudar não estaria indo pra partido de centro esquerda ou centro direita”, pontuou Mainha

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES