Por Arimatéa Carvalho
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, reafirmou seu apoio e compromisso com o presidente Jair Bolsonaro, descartando qualquer boato sobre a possibilidade de estar contra o mesmo nas eleições de 2022.
Mão Santa destacou que possui amizade e um relacionamento próximo com Jair Bolsonaro, que chegou a convidá-lo para ser vice em sua chapa. Além disso, o prefeito lembra que possui gratidão ao presidente que não tem medido esforços para direcionar recursos para Parnaíba.
Quanto à disputa pelo Governo do Estado, Mão Santa informou que segue recebendo e ouvindo os pré-candidatos que lhe procuram e que em hora oportuna irá manifestar seu apoio.
O prefeito destaca a necessidade de manter o foco na gestão municipal com a cidade em primeiro lugar, deixando a articulação política para o momento das eleições.
A base aliada do governador Wellington Dias (PT) negocia para que Mão Santa coloque sua filha, a secretária Gracinha Mão Santa, para disputar vaga de deputada estadual pelo MDB e apoie o secretário Rafael Fonteles ao governo. O prefeito poderia continuar votando apoiando Bolsonaro do mesmo modo.
A avaliação do Palácio de Karnak é que Gracinha tem maiores chances no MDB que na oposição e o apoio de Mão Santa a Rafael faria toda a diferença.