Mão Santa pede Força Nacional a Bolsonaro diante de escalada de facções

Prefeito passou a manhã reunido com as forças de segurança que atuam em Parnaíba

Por Arimatéa Carvalho

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), encaminhou um pedido formal ao presidente Jair Bolsonaro para o envio imediato da Força Nacional de Segurança à segunda maior cidade do Piauí. O ofício foi elaborado após uma manhã inteira de reuniões entre o gestor e as forças de segurança que atuam na cidade, incluindo as polícias Militar, Civil e PF.

"Tivemos que pedir a Força Nacional, pois aqui em Parnaíba já não é possível entrar em alguns lugares depois das 20h", comentou com o blog o secretário municipal de Governo, Fábio Barros.

De fato, através do programa Banca de Sapateiro, da Rádio e TV Jornal Meio Norte, o correspondente Carlos Mesquita traz quase que diariamente homicídios cometidos pelas facções criminosas nacionais que atuam na cidade.

A Força Nacional de Segurança é formada por agentes de segurança dos estados que são selecionados pela União e passam por cursos de instrução. Ela está vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, por isso o ofício foi também mandado para o ministro Anderson Torres.

Mão Santa pede Força Nacional para garantir direito de ir e vir dos parnaibanos

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES