Por Arimatéa Carvalho
O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB) participou de reunião da Comissão de Finanças e Tributação e o principal tema foi o convite ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir com os membros da comissão a Proposta de Reforma da Previdência.
“Vamos escolher a melhor data para o ministro apresentar as peculiaridades do projeto. Através do nosso mandato vamos defender os interesses do povo do Brasil e, sobretudo, daqueles que mais precisam de uma previdência justa e igualitária, aqueles que precisam de uma aposentadoria rural e daqueles que precisam da BPC, Benefício de Prestação Continuada, que é destinado às pessoas que não têm condição de se manter ou que nasceram com alguma deficiência”, afirmou.
“Solicitamos que o governo tenha sensibilidade já que o impacto financeiro previsto de reduzir o déficit previdenciário é de R$ 1 trilhão e tirando o BPC e a aposentadoria rural diminuiria apenas R$ 100 milhões. Além disso, essas pessoas ganham apenas um salário mínimo e boa parte desse salário volta aos cofres dos estados através dos tributos que elas pagam quando compram um remédio, uma comida e pagam a energia elétrica, por exemplo", disse.