Por Sávia Barreto
O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB) não deixou passar batido o áudio em que o deputado Francisco Limma (PT) fez críticas a ele em relação a cidade de São João do Arraial e que tem circulado nas redes sociais. "Hoje é sábado, e fui surpreendido com um áudio do deputado Limma, do município de São João do Arraial, falando de mim, um áudio bem exaltado, me xingando, usando palavras baixas e tratando da política da forma que ele vem tratando aí há muito tempo, da forma que ele vem tratando São João do Arraial há muito tempo, e uma forma que não concordo. Gosto de uma política limpa, transparente, a boa política de verdade e olhando no olho", afirmou Marcos Aurélio em vídeo.
IMBRÓGLIO COM EMENDA E DECLARAÇÃO DE PREFEITA
Segundo o deputado do MDB, uma emenda parlamentar de sua autoria destinada à São João do Arraial vem sendo objeto de discussões. O valor da emenda, que já tem empenho e projeto, é de R$ 500 mil, dependendo da prefeita para assinar a declaração de domínio público, dentre outros documentos necessários para que o processo de licitação seja feito.
"A prefeita desde o começo alega que não vai dar essa declaração porque diz que a rua da Liberdade, da minha emenda, está dentro do projeto 'Avançar Cidades', da Caixa Econômica Federal. Eu, de uma maneira muito correta a meu ver, desconfei da prefeita e fui mandar um ofício para a Caixa questionando sobre a rua e fui respondido de que não existe projeto de engenharia aprovado", explicou Marcos Aurélio, mostrando os documentos que comprovam tanto sua solicitação como a resposta do banco público.
COM PROVAS
"Nunca falei no nome do deputado Limma, nunca tratei nada de São João do Arraial com o deputado e ele está se metendo aqui nessa conversa", frisou Marcos Aurélio, acrescentando que o áudio de Limma não descontrói a documentação apresentada: "Ele tenta é denegrir a minha imagem, falando de política de baixo nível e um bocado de besteira. População não quer saber de briga política e sim se a rua está sendo calçada. A emenda não é minha, é do povo. Eu não sou dono de São João do Arraial, a prefeita não é dona e você, deputado Limma, não é dono de São João do Arraial. A cidade é do povo", pontua Marcos Aurélio.
O parlamentar deixa claro que vai seguir indicando mais recursos para São João do Arraial e que não fez mais porque está apenas no primeiro ano do mandato: "Ao contrário de vossa excelência, não é deputado Limma? Que está no segundo mandato, e poderia ter feito muito mais assim como a prefeita".