Por Sávia Barreto
O tucano Marden Menezes comentou a possibilidade do vice-prefeito Robert Rios ou um indicado do grupo do prefeito Dr.Pessoa possa estar na chapa majoritária de oposição disputando o Senado pelo partido União Brasil: “Sem fundamento”. “É preciso que se escute as bases, a população e as lideranças. Não vejo, a princípio, fundamento nessa construção. Não podemos tomar nenhuma decisão em desacordo com a vontade popular”, destacou Marden.
Disputado
O deputado do PSDB pontua que o caminho do grupo de Ciro é distante dos atuais gestores da capital. Apesar da relutância do tucano, a decisão final está nas mãos do senador e ministro Ciro Nogueira, que estaria articulando nos bastidores para conseguir o apoio do grupo de Dr.Pessoa. Enquanto isso, o governador Wellington Dias e Rafael Fonteles também fazem movimentos para atrair Pessoa, que tem insistido na ideia de uma “terceira via” para o Karnak em 2022.
Mais cotado
A chapa da oposição hoje deve ser formada por Sílvio Mendes encabeçando, Iracema Portella de vice e a vaga de Senado para o União Brasil, com a tentativa de atrair Robert Rios para a sigla. Apesar disso, Iracema segue se movimentando em agendas políticas no interior. Ciro Nogueira, no entanto, tem se orientado nas pesquisas quantitativas e qualitativas que apontariam um recall positivo de Sílvio a respeito da gestão que fez na prefeitura de Teresina.