Por Arimatéa Carvalho
O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (sem partido), reuniu-se com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), no final de semana. Conversaram sobre política e o prefeito considerou a conversa proveitosa. Só que na sexta-feira, o mesmo Sílvio se reuniu com o ex-deputado estadual Robert Rios, cotado para ser o vice de Dr. Pessoa (MDB) pela oposição a Firmino. Nesse registro, com o vereador Joaquim do Arroz, também de oposição a Firmino. Ou seja, Sílvio não se furta a conversar com quem quer que seja.
Para o MDB, o ex-tucano é uma carta na manga, carta forte, aliás, para qualquer acidente de percurso na candidatura de Dr. Pessoa. No entanto, deputado do partido avaliam que Sílvio não tem o gás necessário para uma exaustiva campanha de rua.
Do lado do prefeito, eles ainda esperam atrair Robert Rios para o Palácio da Cidade, oferecendo a ele uma eleição garantida para vereador da capital.
A costura para Sílvio Mendes ir para o MDB é feita pelo senador Marcelo Castro e uma reunião entre Sílvio, Marcelo e o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio, é o próximo passo nesse alinhavo.