Merlong desmente decretão exonerando todos os comissionados

Medidas serão tomadas à medida que a reforma administrativa avance

|

Por Arimatéa Carvalho

O boato dos últimos dias dentro das secretarias e órgãos públicos do Estado é que o governador Wellington Dias iria publicar nesta sexta-feira um decretão exonerando todos os comissionados do Estado de uma só vez. Isso fez centenas de comissionados ligarem para as redações dos veículos de comunicação entre quinta e sexta-feira perguntando sobre a informação.

Nesta sexta-feira, o secretário de Governo Merlong Solano desfez o mistério. Ele disse que não há decreto de exoneração geral de pessoal, com efeito a partir de 01/02/19. 

Em momento oportuno, segundo ele, o governador anunciará as medidas relativas às mudanças que serão feitas paralelamente à reforma e a indicação dos novos gestores. 

O decretão não faria sentido agora, pois a reforma administrativa ainda será encaminhada à Assembleia Legislativa até o dia 15 de fevereiro e só deve ser aprovada no início de março, depois do Carnaval. Embora parte do novo secretariado já assuma antes mesmo da aprovação da reforma, na segunda quinzena de fevereiro, uma  dispensa total agora provocaria problemas no funcionamento da máquina e problemas de descontinuidade administrativa.

Um alívio temporário para os comissionados, muitos dos quais nem dormem mais direito.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES