Por Sávia Barreto
“Fui convidado para ajuda-lo na campanha e aceitei”, informou à coluna o ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles Silveira, quando questionado que papel terá na campanha do futuro candidato a prefeito de Teresina pelo PSDB, Kléber Montezuma. Reunião com a presença de Kléber, Charles, Luciano Nunes, que é o presidente estadual do partido, e Edson Melo, presidente municipal, fechou a participação de Charles no grupo. O outro coordenador é Washington Bonfim.
Mágoas passadas
Charles, vale lembrar, era pré-candidato a prefeito e tinha a preferência da maioria dos vereadores da base e, segundo ele próprio, não foi escolhido por conta de pesquisas qualitativas que indicavam a preferência por um “perfil pé de chinelo”, que ele não teria. Agora, com a costura interna, o partido tenta demonstrar união na disputa municipal na capital ao mesmo tempo em que nomes como os do vereador Samuel Silveira e do ex-secretário e professor Washington Bonfim ainda aparecem como alternativas nos bastidores.
Tudo mais ou menos certo
“Enquanto o prefeito Firmino não vier a público não tem nada decidido e tudo pode mudar. Em reunião com membros do Progressistas, tudo pode acontecer. Firmino não pode é perder a eleição. Se tiver que colocar outro nome, será colocado”, sintetizou em conversa com a coluna um vereador da base do prefeito Firmino Filho, deixando claro que há divisão interna no ninho tucano.