Por Arimatéa Carvalho
Os pré-candidatos a governador Sílvio Mendes (UniãoBrasil) e a senador Joel Rodrigues (PP) reuniram uma multidão em Floriano no Encontro das Oposições na noite de sexta-feira (3). O clima era de festa, com batuques e bandeiras.
Acompanhados pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, além de pré-candidatos a deputados estadual e federal, Silvio e Joel discursaram para as milhares de pessoas. A pré-candidata a vice-governadora Iracema Portella (Progressistas) não pôde comparecer, mas teve um vídeo exibido durante a solenidade.
“A gente se emociona por ser recebido tão bem por essas pessoas. É mais um sinal de que o sentimento de mudança está por todo o Piauí e, é claro, significa que temos que cada vez mais ir em frente”, afirmou Silvio.
“Minha gratidão a todos de minha amada Floriano por esse carinho. É o que me move a andar por cada cidade, ouvir as pessoas em todo o estado. As pessoas querem mudança, precisam disso”, discursou Joel.
"MELHORES SONHOS"
Para o ministro Ciro Nogueira, "nem nos meus melhores sonhos eu imaginava estar onde estamos hoje, com um grupo político formado por homens e mulheres que querem, de fato, o melhor para todos. E o mais importante está demonstrado aqui: com apoio de uma grande maioria da população do Piauí. O desejo, esse sentimento de mudança, é muito grande e Silvio, Iracema e Joel representam isso”, ressaltou Ciro Nogueira.
FILIAÇÃO
O anfitrião do evento, prefeito de Floriano, Antônio Reis, assinou a ficha de filiação ao Progressistas. “É uma satisfação para mim, como vários prefeitos aqui da região, acompanhar este grupo, que tem uma história, que contribuiu, seja o Dr Silvio ou o Joel quando foram prefeitos de Teresina e Floriano, seja o Ciro ou a Iracema, como parlamentares. Nós piauienses temos de ser muito gratos. E o reconhecimento virá, como está demonstrado neste evento”, pontuou.
EMPOLGAÇÃO
O pré-candidato a deputado federal Átila Filho disse que o evento de Floriano sinaliza a vitória de Sílvio e Joel e também a força das chapas do Progressistas. A expectativa é eleger até sete deputados estaduais e três federais.