Por Arimatéa Carvalho
O "Natal de Sonho e de Luz" de 2022 homenageia as flores. O deputado estadual Fábio Novo (PT), que organiza o evento no Centro de Teresina, explica a temática.
"Em 2021, o Natal de Sonho e Luz prestou homanagem aos profissionais que ajudaram a combater à Covid-19 e agora o tema são as flores", diz.
"Trata-se de uma homenagem às mulheres, especialmente Esperança Garcia (negra escravizada que este ano foi reconhecida nacionalmente pela OAB como a primeira advogada do Brasil) e Regina Sousa, a primeira mulher governadora do Piauí", detalha.
Além disso, as flores fazem referência à reabertura da igreja de São Benedito, onde acontece o ponto alto do evento na região central da capital. O templo católico foi reaberto graças aos incentivos da Siec, a lei estadual de incentivo à cultura e o processo foi acompanhado de perto por Fábio Novo.
"As flores representam também um renascimento do Brasil, que atravessou um momento difícil na política", finaliza Fábio Novo.
Na segunda-feira (12), às 18h30, no adro da Igreja de São Benedito, haverá o acender das luzes e das flores de mais uma edição do Natal de Sonho e Luz.