Por Arimatéa Carvalho
"É uma honra muito grande voltar a ter parceria com esse gigante aqui, que sempre ajudou o município de Regeneração. Nossa união será, sem dúvida alguma, ao passar por cima da mentira e do ódio vem governando nossa nação. Tirar o Bolsonaro e eleger Lula presidente". Com esse trecho de seu inflamado discurso, o deputado estadual Fábio Xavier (PT) colocou um ponto final na briga política entre ele e o prefeito de Regeneração, Seu Dua, que foram rivais radicais nas eleições de 2020.
O evento aconteceu neste sábado (6) em Regeneração, reunindo os candidatos a governador Rafael Fonteles (PT), vice Themístocles Filho (MDB) e senador Wellington Dias (PT), além de outros candidatos a deputado federal e estadual. A família Xavier é a mais tradicional da região e tinha como líder o ex-deputado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Xavier Neto.
DOBRADINHA COM JADYEL
Fábio Xavier, que deve se reeleger para a Assembleia entre os cinco primeiros na chapa da federação entre PT, PCdoB e PV, aproveitou o evento para reforçar sua dobradinha com o candidato a deputado federal Jadyel da Jupi, do PV.
"Temos empenhado todo o nosso esforço para fazer nosso amigo Jadyel Alencar nosso deputado federal, sem esquecer nossa deputada Rejane Dias e do deputado Júlio César e do deputado Costa, que também têm ajudado nossa cidade", disse Fábio, abraçado a Jadyel.
Rafael e W. Dias ficaram impressionados com a mobilização no município e avaliaram positivamente o encontro com a população.