Novela do PSL: Átila e Elizeu Aguiar podem ganhar novas cenas

A novela sobre o comando do PSL no Piauí continua sem desfecho.

|

Por Samantha Cavalca 

Depois da saída do empresário Fábio Sérvio da presidência do PSL no Piauí, a novela sobre o comando da sigla continua sem desfecho.

Foi ventilado recentemente que o deputado federal Átila Lira poderia assumir a presidência da sigla de Bolsonaro. Anteriormente, ao blog, Átila sempre deixou claro, que não tinha interesse. Depois desse novo capítulo, Átila muda o discurso. 

Ao ser questionado pelo Primeira Mão, ele respondeu hoje: “vou pensar com os companheiros”. Se antes Átila negava, dessa vez, deixou aberta a possibilidade, mas o deputado federal sempre pontua que atualmente a lei o impede.  Átila, sem dúvidas, tem força junto aos personagens principais no cenário nada fictício do Palácio do Planalto. 

Crédito: Agência Câmara

Se, para o governo federal, Átila é visto como mocinho dessa história, para a militância local, o deputado federal é apresentado como vilão nas redes sociais. Essa mesma militância, atua de maneira coadjuvante e faz campanha para barrar essa possibilidade. 

No capítulo bônus sobre o comando da sigla, um novo personagem quer ganhar protagonismo: Elizeu Aguiar. Ele foi candidato pelo PSL ao Senado e teve mais de 40 mil votos no pleito de 2018, somente em Teresina. Os votos não foram computados por erro do jurídico do PSL, mas não significa que não existiram. Isso é que conta nesse roteiro. 

Ao blog, Elizeu Aguiar confirma que está comandando uma estratégia para comandar o PSL:  “Na realidade nós ajudamos a construir a militância de direita no Piauí, já Fábio desistiu. É claro que nós estamos tentando que o partido fique com essa nossa base”.

Elizeu diz ainda que sabe da resistência que existe em relação a possibilidade do novo presidente da sigla não ter mandato e aproveita para citar outros nomes do PSL: “Temos Adriana Sousa, capitão Anderson, Antônio José Lira e coloco à disposição meu nome”.

“Se vamos ou não conseguir, será uma decisão da Nacional. Podemos até não pegar, mas não será por omissão. Estamos nos articulando”, complementa Elizeu. 

Ao blog ele também fala na possibilidade de se candidatar pela sigla à Prefeitura de Teresina.

Depois do Carnaval, agora temos cenas dos próximos capítulos e quem sabe um desfecho. Quem terá o seu final feliz?

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES