Por Arimatéa Carvalho
O deputado federal Fábio Novo (PT) recebeu na noite de segunda-feira (30) o título de Cidadão Oeirense na Câmara Municipal de Vereadores. A proposta foi do vereador Beron (MDB) e aprovada por unanimidade na Casa.
PELA CULTURA
Quando secretário estadual de Cultura, Fábio Novo recuperou o Museu de Arte Sacra, o Cineteatro Oeiras e Sobrado Major Selemérico, primeira sede do governo piauiense. "Em Oeiras, também concluímos e entregamos à população o Monumento 24 de Janeiro", comentou Fábio Novo.
Em seu discurso na Câmara, o deputado relembrou sua relação com a primeira capital do Estado. Foi ele, por exemplo, que aprovou na Assembleia Legislativa o projeto que tornou Oeiras, oficialmente, a Capital da Fé.
Novo relembrou ainda o grande amigo Assis Carvalho, deputado federal filho da terra e que morreu em 2020 de infarto quando estava em seu sítio na zona rural da cidade. Foi Assis que o convenceu a disputar pela primeira vez a vaga de deputado estadual, quando ele ainda era vice-prefeito de Bom Jesus.
O deputado afirmou que, ao receber a honraria, isso aumenta ainda mais sua responsabilidade de trabalhar pelo desenvolvimento de Oeiras.