O apoio de Franzé a Júlio Arcoverde para a eleição de vice da Alepi

O apoio de Franzé a Júlio Arcoverde para a eleição de vice da Alepi

Por Sávia Barreto

E segue a disputa pela vice-presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, com o deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressista) na disputa contra Gessivaldo Isaías (Republicanos). Um dos apoios obtidos por Júlio é o do deputado petista Franzé Silva. “Vamos manter o acordo estabelecido em janeiro, onde fizemos o consenso da mesa diretora. Ficou estabelecido que a vaga da primeira vice-presidência ficaria pros Progressistas Se entre eles o nome do Júlio for apontado, terá nosso apoio”, informou Franzé à coluna.

O APAZIGUADOR

Ou seja, por esse raciocínio, o apoio de Franzé seria a Júlio Arcoverde, já que o deputado possui a maioria dentro do Progressistas. Gessivaldo, por sua vez, tem tentado conversar com petistas como os deputados Francisco Costa, Cícero Magalhães e Francisco Limma, e aposta naqueles que temem o crescimento ainda maior do Progressistas como força política. O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio (MDB), já que disse que não vai se meter, mas é tido como apaziguador no cenário.

POR TRÁS DA QUESTÃO         

Um ponto a ser levantado é que a eleição para vice-presidente deve ser por maioria simples. Além disso, em caso de empate, o deputado mais velho fica automaticamente eleito. Há dúvida se, caso o presidente da Alepi, Themístocles Sampaio, busque a reeleição na nova eleição da Mesa Diretora marcada para novembro, o vice permanecerá o mesmo na costura de chapa que está sendo feita agora.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES