Por Sávia Barreto
Há muitos partidos para acomodar, mas o governador Wellington Dias (PT) deve achar um espaço para o deputado Oliveira Neto, do Cidadania, que conversou hoje com o blog Primeira Mão na Assembleia Legislativa do Piauí e confirmou que deve sim compor os quadros da administração estadual. A tendência é que Oliveira fique na Casa e faça a indicação ao órgão que for acertado com o governador.
"Cidadania terá sim espaço no Governo mas ficarei na Alepi, independente da pasta que viermos a ocupar. Estamos à disposição do governador", disse Oliveira ao blog.
Entre as pastas mais cotadas para que Oliveira ocupe via indicação está a Adapi ( Agência de Defesa Agropecuária do Piauí) e a Fundespi (Fundação dos Esportes do Piauí ) - vale lembrar que esta última já havia sido acordada com o progressista Firmino Paulo, mas pode mudar de gestor até que Dias dê a palavra final.
Oliveira Neto foi eleito nas eleições de 2018 com 16.622 votos e é o deputado estadual mais jovem da Assembleia do Piauí, com 24 anos. Ele é filho do atual prefeito de Miguel Alves, Oliveira Júnior, que é filiado ao PT. Foi no município que o novo deputado obteve sua maior votação.