O que “amarra” filiação de Dr. Pessoa ao MDB?

O que “amarra” filiação de Dr. Pessoa ao MDB?

Por Sávia Barreto

O ex-deputado Dr.Pessoa tem três caminhos prováveis para a eleição 2020: filiar-se ao PSC, ao Patriota ou ao MDB – este último, o partido de maior representatividade eleitoral. O que segura, então, a filiação de Pessoa a qualquer uma das siglas, mas especificamente ao MDB? Além da fissura decorrente de não ter se filiado na sigla no ano passado, quando sua presença no partido era dada como certa, ele precisa da segurança de ser pré-candidato a prefeito.

 “Não vou na dúvida”, resumiu ao blog Primeira Mão nesta sexta-feira, 21. Muitos partidos, como o Progressistas, o querem como puxador de votos na chapa proporcional de vereador, por exemplo. Mas Pessoa mantem a intenção de encabeçar - ou, ao menos, compor - uma chapa majoritária.

O prazo para se decidir tem afunilado: “Não passa dessa semana”, afirmou. Ele afirma ainda que o deputado estadual e presidente do MDB na capital, Themístocles Sampaio, “botou na mão” dele a direção do partido na capital. “Várias pessoas trabalham para me reaproximar do Themístocles, do MDB, a principal delas é o vereador Jeová Alencar”.

Pessoa ressalta que “não vai para um partido só para dizer que é candidato”: “Com a idade que eu tenho, ficar disputando com rapaz de 25 anos, não dá”.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES