OAB intervém em mudança na Chesf: Celso Barros conversará com Governo

OAB intervém em mudança na Chesf: Celso Barros conversará com Governo

"Iremos deliberar sobre informações a respeito junto ao governo, discutir com parlamentares no intuito de que o Piauí não perca", disse Celso Barros | (Foto: MeioNorte)

Por Sávia Barreto

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, entra na luta para manter o Centro Regional de Operação da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) em Teresina e não em Fortaleza, no Ceará. O blog Primeira Mão confirmou neste sábado (20/04) com o presidente da OAB-PI, Celso Barros, a informação de articulação da entidade com a bancada piauiense e o Governo Federal.

"Iremos deliberar sobre informações a respeito junto ao governo, discutir com parlamentares no intuito de que o Piauí não perca", disse Celso. "É uma perda de serviços, uma contenção e uma restrição para o Piauí, que já é desprovido de ações governamentais", completou o presidente da OAB-PI.

O Piauí, como estado central na produção de energia - particularmente a solar - perde em autonomia com a mudança para Fortaleza. A direção da Chesf, por outro lado, argumenta que o centro operacional no Ceará "propiciará ganhos significativos em condições normais de operação e em situações de contingências, notadamente em processos de restabelecimento do sistema elétrico". 

O fato é que a mudança não foi bem discutida antes de ser tomada e a participação da OAB-PI no processo deve trazer esclarecimentos e, quem sabe, a manutenção do local operando em solo piauiense. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES