Por Arimatéa Carvalho
Para o prefeito de Miguel Alves, Oliveira Júnior, a questão envolvendo o projeto de lei do deputado estadual Oliveira Neto, que é seu filho, e o deputado Henrique Pires na Assembleia tem a ver diretamente com o cenário político da cidade: "Henrique é aliado em Miguel Alves de meus adversários políticos, os ex-prefeitos Nonato e sua esposa, Salete. Eles votam em Henrique", diz o gestor.
Ele afirma não ter nenhum problema com o deputado federal Marcos Sampaio (MDB), que é parceiro de Henrique no projeto deste na Câmara dos Deputados, que inclui Miguel Alves na Grande Teresina. Pelo contrário, Oliveira Júnior lembra que seu filho votou no presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio, na última eleição na Casa, sendo seu aliado.
Oliveira acusa Henrique de engavetar um projeto seu que altera lei estadual e beneficia Miguel Alves no transporte intermunicipal da Grande Teresina. Henrique nega. O próprio Henrique apresentou projeto junto com Marcos na Câmara incluindo Miguel Alves na Grande Teresina.