Os bastidores da tensão entre os vereadores e Palácio da Cidade

Os motivos principais são: revolta de alguns vereadores por suposto tratamento desigual dentro da base e falta de acesso à estrutura da Saúde

Por Sávia Barreto

Há uma crescente e quase silenciosa tensão entre a Câmara de Vereadores e o Palácio da Cidade. Os motivos principais são: revolta de alguns vereadores por suposto tratamento desigual dentro da base e falta de acesso à estrutura da Saúde para atender as demandas das bases eleitorais. 

Queima

Resultado da equação: convocação - e não convite - de Gilberto Albuquerque para prestar esclarecimentos à CMT. Para entender a dimensão da questão, nenhum secretário na gestão de Firmino chegou a ser convocado, apenas convidado, apesar das centenas de apelo na época do vereador Dudu.

Explicações 

Mesmo da base de Dr.Pessoa, o vereador do PL, Leonardo Eulalio explica decisão de convocar Dr.Gilberto, pois segundo ele há queixas sobre o cronograma na idade de vacinação na capital e ainda sobre a reorganização do sistema de saúde de Teresina, que não teria sido devidamente explicada. 

Boatos 

“O que a gente quer e a população nos interroga é sobre esses múltiplos boatos sobre a reorganização, fechamento de algumas unidades de saúde, abertura, direcionamento de algum público para determinada instituição de saúde devem ser melhor explicadas”, disse Leonardo Eulalio.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES