Por Arimatéa Carvalho
Os piauienses Wellington Dias e Osmar Júnior, companheiros de longas jornadas na política piauiense, têm mais um desafio juntos no novo governo de reconstrução do presidente Lula: enfrentar a fome e a miséria que atinge milhões de brasileiros.
A convite do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, o advogado Osmar Júnior assumiu a Secretaria Executiva do Órgão com a missão de ajudar o Governo Federal a garantir melhores condições de vida ao povo, com programas sociais inclusivos que ajudem a mudar o cenário de desamparo e abandono em que vive a população mais carente.
Wellington Dias e Osmar Júnior possuem uma parceria de longos anos, seja como militantes de esquerda, governador e vice-governador, governador e deputado federal e por último, como governador e secretário de Governo. Em todas as missões que exerceram lado a lado, a dupla trabalhou de forma afinada e em sintonia.
Agora, eles vão trabalhar juntos, mais um vez, no Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome. A Pasta ficará responsável pelo Cadastro Único, a base de dados dos programas sociais do governo, com a missão de tirar o Brasil do mapa da fome, pela segunda vez, pelo comando do presidente Lula.