Por Sávia Barreto
O pai do presidente municipal do PSD em Teresina e superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Piauí, Tiago Vasconcelos, foi internado em Teresina com COVID-19, doença causada pelo coronavírus.
Petrônio Vasconcelos tem 58 anos e a doença está no estágio inicial. Ele começou a sentir os sintomas como falta de ar há cerca de 10 dias e, após uma tomografia, os médicos diagnosticaram pneumonia. Para evitar que Petrônio chegue a usar respirador, decidiram interna-lo visando acompanhar melhor seu quadro médico. "Meu pai é um homem forte, atento ao mundo e pilar da nossa família. Estamos todos consternados, mas esperançosos de que ele terá pronta recuperação", disse Tiago em nota.
Confira abaixo a nota na íntegra:
"Informo a todos os amigos que meu pai, Petrônio Vasconcelos, encontra-se internado desde o dia 04/06 no hospital ProntoMed, em Teresina, com diagnóstico de COVID-19. Os médicos decidiram pela internação após sintomas de falta de ar e a detecção de uma pneumonia. O estágio da doença é inicial, por isso a internação visa dar o melhor suporte médico para que ele não precise usar respirador. Meu pai tem 58 anos, é um homem forte, atento ao mundo e pilar da nossa família. Estamos todos esperançosos de que ele terá pronta recuperação.
Tiago Vasconcelos."